NOTÍCIA

  15 de October de 2015

Bancada federal se reúne e define emendas para Piauí

Os parlamentares estiveram reunidos nesta quinta-feira (15) e apresentaram como sugestões emendas para Tabuleiros Litorâneos e obras para Via Sul, em Teresina.

A Bancada Federal se reuniu nesta quinta-feira (15) para discutir e definir as emendas apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária para 2016 (PLOA 2016). Os parlamentares do Piauí sugeriram que para o Piauí as emendas sejam destinadas às obras do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, e para Teresina, às obras da Via Sul, no trecho da Ponte Wall Ferraz até ponte sobre o rio Poti, na avenida Gil Martins.

O encontro reuniu os três senadores do estado e nove dos dez deputados federais. Também participaram da reunião o secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o secretário municipal de Planejamento da capital, Washington Bonfim, e o presidente da Codevasf, Felipe Mendes. Eles puderam apresentar as principais demandas de projetos em andamento em suas áreas.

Segundo o coordenador da Bancada do Piauí, senador Elmano Férrer, a reunião foi produtiva. “É um momento em que os parlamentares esquecem suas diferenças partidárias e discutem as emendas de bancada, que visam atender os interesses do estado com obras estruturantes”, ressaltou Elmano.

Além das emendas definidas em conjunto pela Bancada, voltadas para o Piauí e para Teresina, cada um dos parlamentares irá sugerir uma, totalizando em 15 o número de emendas.  O prazo final para a apresentação das emendas é próximo dia 20.

O senador Elmano Férrer ressaltou que irá apresentar emenda para o Mercado Central de Teresina. “Enquanto prefeito de Teresina iniciamos um trabalho junto ao Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, no sentido de recuperar, requalificar aquele mercado, que traduz e expressa a cultura, o artesanato e o espírito empreendedor daqueles que principiaram a criação da nossa cidade de Teresina”, ressaltou o senador.