Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  18 de April de 2016

Comissão avalia projeto que inclui homicídio contra idosos entre os crimes hediondos

O senador Elmano Férrer, autor do projeto, argumenta que as denúncias de maus tratos contra idosos têm aumentado de forma assustadora nos últimos tempos

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

Em reunião na quarta-feira (20), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deverá analisar o Projeto de Lei do Senado (PLS) 373/2015, que inclui o homicídio contra idosos no rol de crimes hediondos. A reunião tem início às 10h, na sala 3 da ala senador Alexandre Costa.

O projeto é de autoria do senadsenor Elmano Férrer (PTB-PI). Ele argumenta que as denúncias de maus tratos e violência contra idosos têm aumentado de forma assustadora nos últimos tempos. Apenas nos primeiros meses de 2014, menciona, o número subiu para 53% em relação aos anos anteriores. Em 2013, cerca de 50% dos infratores eram filhos de idosos. O senador diz que as pessoas idosas são desrespeitadas, consideradas estorvos e alvos de piadas e chacotas cruéis. Elmano Férrer quer tipificar essas formas de violência como crime de "idosicídio", conforme denomina o projeto. O relator é o senador José Maranhão (PMDB-PB), favorável à matéria.

Fonte: Agência Senado