Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  21 de setembro de 2015

Elmano Férrer anuncia estudos para construção de nova ponte Teresina-Timon

 

Em Plenário, o senador destacou a resposta do Ministério dos Transportes em contratar empresa para iniciar os estudos para construção da ponte. Também relatou falta de abastecimento de água em Teresina.

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) usou a Tribuna nesta segunda-feira (21) para anunciar que serão realizados estudos para construção da quarta ponte entre os estados Piauí e Maranhão, ligando Teresina a Timon. A resposta veio do Ministério dos Transportes, por meio do DNIT, após solicitação do senador Elmano Férrer  e o senador Roberto Rocha (PSB/MA).

Segundo o senador Elmano Férrer, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, informou que será contratada empresa em prazo de até um ano para realizar os estudos de viabilidade técnica. “Em nome das bancadas do Piauí e do Maranhão levamos o pedido ao ministro e com muita alegria tivemos esse retorno. A ponte será importante para desafogar o trânsito principalmente do transporte de cargas”, destacou o senador e coordenador da Bancada do Piauí.

Elmano Férrer também aproveitou para relatar que em visitas a bairros de Teresina no último de fim de semana constatou o problema de abastecimento de água. “Semana passada fizemos pronunciamento nesta Casa, levantando problema de abastecimento na região do semiárido do Piauí. Hoje estamos falando da cidade de Teresina que tem nas ruas margens dois rios Parnaíba e Poti. É injustificável que a população padeça de serviços de água”, disse. O senador afirmou que recebeu um retorno da Agespisa e que o problema será resolvido na capital.  

Emano também relatou a visita ao Centro Integrado de Esporte e Cultura, no Parque Stael. “Uma obra que nós, como prefeito de Teresina, conseguimos junto ao Governo Federal, através do PAC 2. É um centro voltado para aquelas comunidades pobres. Em se tratando de um complexo esportivo, cultural, de lazer, de assistência social, uma vez que tem vários equipamentos importantes para o jovem da zona norte da nossa cidade”, disse Elmano.

No final do pronunciamento, o senador também destacou o projeto de recuperação do Mercado Central de Teresina e necessidade de liberação do restante da verba para a continuidade do projeto. “Um projeto, por intermédio do Ministério do Turismo, que envolve recurso de R$24 milhões, dos quais já foram liberados, para a Prefeitura de Teresina, R$3 milhões. Insuficientes, segundo os próprios permissionários daquele Mercado Central. O mercado central que traduz e expressa a cultura, o artesanato, o espírito empreendedor, também, daqueles que principiaram a criação de nossa cidade de Teresina”, afirmou.