NOTÍCIA

  21 de October de 2015

Elmano Férrer busca recursos para Mercado Central e saúde do Piauí

Senador esteve em audiência com ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Saúde, Marcelo Castro.

Em busca de recursos para a revitalização do Mercado Central de Teresina e para saúde do estado, o senador Elmano Férrer (PTB-PI) esteve em audiência em ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Saúde, Marcelo Castro. A proposta do senador é conseguir a liberação de repasses para projetos que estão em andamento no Piauí e melhorias dos serviços públicos para a população.

No Ministério do Turismo, o senador pediu a liberação de recursos para dar continuidade às obras do Mercado Central. Na conversa, o ministro garantiu que os repasses serão liberados para a conclusão da reforma. “Enquanto prefeito de Teresina iniciamos um trabalho junto ao meio do Ministério do Turismo, no sentido de recuperar, requalificar aquele mercado, que traduz e expressa a cultura, o artesanato e o espírito empreendedor daqueles que principiaram a criação da nossa cidade de Teresina. A reforma ainda está lenta, pois os recursos não foram liberados em sua totalidade. Mas, acredito que agora poderemos dar continuidade”, ressaltou o senador.

Durante a reunião, o senador Elmano também ressaltou que destinou ao Mercado Central de Teresina as emendas de Bancada ao Projeto de Lei Orçamentária para 2016. As emendas foram apresentadas no dia 20.

O senador Elmano Férrer também esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, para tratar de recursos e programas para o Piauí. Entre os assuntos debatidos, foi o aumento do número de vagas para residência médica, além disso, emendas da Bancada em benefício dos municípios, e o Ambulatório do Trabalhador, implantado em Teresina com intuito de expandir as consultas médicas.