Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  15 de julho de 2015

Elmano Férrer cobra de ministro construção do Porto de Luís Correia

O senador esteve em audiência pública na Comissão de Infraestrutura sobre Programa de Concessão de Portos.

O senador Elmano Férrer cobrou a construção do Porto de Luís Correia, obra que o Piauí aguarda há décadas sem previsão de conclusão. O tema foi discutido durante audiência pública sobre o Programa de Concessão de Portos da Comissão de Infraestrutura, no Senado Federal, com a presença do ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.

Elmano Férrer questionou esclarecimentos sobre a morosidade no Porto de Luís de Correia e sobre a navegabilidade do Rio Parnaíba, se consta em programas de investimento do Governo para esses projetos do Estado. “São questões importantes para o Piauí. O Porto de Luís Correia mais parece uma lenda”, ressaltou o senador.

Durante a audiência pública, Elmano Férrer também fez considerações sobre a necessidade de articulação entre os órgãos públicos a fim de que as obras e projetos que beneficiem a população sejam efetivamente colocados em prática. “O Estado precisa ser reinventado. A estrutura do Estado brasileiro precisa de transformações, pois existem problemas que se perpetuam em várias áreas, na saúde, segurança, infraestrutura”, disse o senador.

Em resposta ao senador Elmano Férrer, o ministro Edinho Araújo ressaltou que reconhece a importância do Porto de Luís Correia não só para o Piauí como para o país. “Há muitos anos esse porto é discutido. Estamos dispostos a buscar soluções, precisamos sanar contas para que possamos avançar nessa obra que é fundamental”, afirmou.

A audiência pública para tratar do Programa de Concessão de Portos teve como objetivo debater o aproveitamento do potencial brasileiro nesse setor.