O senador esteve em audiência pública na Comissão de Infraestrutura sobre Programa de Concessão de Portos.
O senador Elmano Férrer cobrou a construção do Porto de Luís Correia, obra que o Piauí aguarda há décadas sem previsão de conclusão. O tema foi discutido durante audiência pública sobre o Programa de Concessão de Portos da Comissão de Infraestrutura, no Senado Federal, com a presença do ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.
Elmano Férrer questionou esclarecimentos sobre a morosidade no Porto de Luís de Correia e sobre a navegabilidade do Rio Parnaíba, se consta em programas de investimento do Governo para esses projetos do Estado. “São questões importantes para o Piauí. O Porto de Luís Correia mais parece uma lenda”, ressaltou o senador.
Durante a audiência pública, Elmano Férrer também fez considerações sobre a necessidade de articulação entre os órgãos públicos a fim de que as obras e projetos que beneficiem a população sejam efetivamente colocados em prática. “O Estado precisa ser reinventado. A estrutura do Estado brasileiro precisa de transformações, pois existem problemas que se perpetuam em várias áreas, na saúde, segurança, infraestrutura”, disse o senador.
Em resposta ao senador Elmano Férrer, o ministro Edinho Araújo ressaltou que reconhece a importância do Porto de Luís Correia não só para o Piauí como para o país. “Há muitos anos esse porto é discutido. Estamos dispostos a buscar soluções, precisamos sanar contas para que possamos avançar nessa obra que é fundamental”, afirmou.
A audiência pública para tratar do Programa de Concessão de Portos teve como objetivo debater o aproveitamento do potencial brasileiro nesse setor.
Endereço: Senado Federal, Praça dos Três Poderes, Anexo II, Bloco A, Ala Teotônio Vilela, Gabinete 06, Brasília-DF, CEP: 70165-900
Contatos: (61) 3303-1015 / (61) 3303-1115 / sen.elmanoferrer@senado.leg.br