NOTÍCIA

  19 de March de 2021

Elmano Férrer comemora entrega de 52 km de revitalização da BR-343/PI

Foram investidos R$ 20 milhões na conclusão do recapeamento do trecho Teresina a Altos e das travessias urbanas dos municípios de Altos e Campo Maior

O senador Elmano Férrer (PP/PI) anunciou nesta sexta-feira (19) a conclusão de 52 km de revitalização da BR-343/PI, sentido norte do estado. A obra foi executada pelo DNIT, com investimento de cerca de R$ 20 milhões.

Segundo o senador Elmano Férrer, foram revitalizados 26,9 km entre Teresina e Altos. Além disso, a obra incluiu 25,1km nas travessias urbanas dos municípios de Altos e Campo Maior. "O DNIT tem realizado um brilhante trabalho no Piauí. Essa obra garante mais segurança no tráfego sentido litoral, melhorando significativamente a mobilidade do fluxo de veículos", destacou o senador.

A Rodovia BR-343/PI é genuinamente piauiense, liga o litoral ao sul do estado, iniciando em Luis Correia-PI e com final na cidade de Bertolínia-PI, passando pela capital Teresina, com uma extensão total de 742,8 km. O segmento revitalizado (subtrecho Teresina - Piripiri) é importante para as cidades que ficam localizadas no norte do estado, sendo a principal via de acesso ao litoral piauiense, e ligação com a BR-222, que dá acesso ao estado do Ceará.

O superintendente do DNIT/PI, Ribamar Bastos, explicou que o órgão  elaborou um projeto CREMA, contemplando a execução de serviços de restauração e manutenção. "Os resultados estão dentro do esperado. O pavimento estava desgastado com buracos e trincamentos, e agora entregamos o asfalto completamente restaurado", afirmou Ribamar.