NOTÍCIA

  28 de May de 2021

Elmano Férrer confirma autorização da ordem de serviço para a modernização do Campo do Bariri

Atualmente, mesmo sem uma estrutura adequada, o local continua funcionando como uma escola de formação de jogadores ou como um espaço de lazer para centenas de crianças e adolescentes da Vila Operária

A assinatura da ordem de serviço para o projeto de modernização do Campo do Bariri, na Vila Operária, foi autorizada pela Caixa Econômica Federal. Com este aval, o espaço, que é um dos mais tradicionais palcos do futebol amador em Teresina, vai ampliar sua estrutura. Será a maior intervenção no Campo do Bariri em seus mais de 60 anos de história. O senador Elmano Férrer (PP/PI) repassou R$ 980 mil em emendas para viabilizar a obra, que será executada pela Prefeitura de Teresina.

Conforme Elmano Férrer, o projeto de reforma prevê a instalação de grama sintética, a construção de arquibancada e reparos das calçadas, mureta e alambrado, além da construção de banheiros com acessibilidade. O parlamentar diz que os vestiários também serão reformados, enquanto o sistema de iluminação vai passar por uma completa manutenção.

Muitos craques do futebol piauiense foram revelados no Campo do Bariri. "Atualmente, mesmo sem uma estrutura adequada, o local continua funcionando como uma escola de formação de jogadores ou como um espaço de lazer para centenas de crianças e adolescentes da Vila Operária", comenta Elmano Férrer.

Na avaliação do parlamentar, a reforma do Campo do Bariri também vai contribuir para preservar um pouco da história de Teresina. "Há mais de 60 anos, o Campo do Bariri destaca-se no cenário esportivo e de lazer da capital. É uma referência do nosso futebol amador que precisa ser preservada", sentencia o senador.