NOTÍCIA

  28 de julho de 2017

Elmano Férrer consegue a inclusão da BR-316 no PAC como obra prioritária

Senador esteve com audiência com presidente Michel Temer e ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella, nesta quinta-feira.

A duplicação da BR-316, a partir do trecho em construção até Dermerval Lobão, será incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como obra prioritária do Governo Federal.  Foi o que garantiu o presidente Michel Temer ao senador Elmano Férrer (PMDB-PI) em audiência nesta quinta-feira (27), que contou ainda com a presença do ministro dos Transportes Maurício Quintella, e diretor geral do DNIT, Valter Casimiro.

Segundo o senador Elmano Férrer, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) será entregue em meados de agosto, e de imediato será realizado o projeto executivo, que são fases obrigatórias para o início das obras.

O senador afirmou que houve um compromisso prévio com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para que seja dada prioridade à duplicação da BR-316. “Vamos resolver um problema de intenso tráfego de veículos. Com essa obra de duplicação, a realidade agora será outra”, disse.

O trecho correspondente aos recursos viabilizados pelo senador Elmano vai do Km 14,5 (final do trecho delegado ao DER) até Dermerval Lobão, um total de 18 quilômetros.

BR-135

Durante a reunião com presidente, o senador Elmano Férrer tratou ainda da BR-135, principal canal de escoamento da produção agrícola do estado. Nesta rodovia estão sendo realizadas obras de melhorias e alargamento em pontos críticos, onde costumam ter acidentes graves.  “Temos uma produção significativa de grãos no Cerrado, e precisamos lutar por condições técnicas e ideais para o tráfego e o escoamento de grãos”, afirmou.