Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  28 de maro de 2019

Elmano Férrer defende celeridade na votação do Pacote Anticrime

Senador é coautor dos projetos que irão tramitar inicialmente no Senado Federal.

O senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) defendeu celeridade na tramitação do Pacote de Medidas Anticrime, assinando os projetos como coautor para que sejam apreciados inicialmente no Senado Federal. Os projetos tramitariam primeiro na Câmara dos Deputados, mas como há na casa uma concentração de esforços em torno da Reforma da Previdência, foi proposta uma divisão de tarefas entre as casas legislativas para economizar tempo.

O senador Elmano Férrer destacou que a violência é um dos principais problemas do Brasil e que o Congresso precisa aprovar as propostas para dar uma resposta concreta aos cidadãos. “Da forma que propomos, o Senado Federal debate o Pacote Anticrime, enquanto a Câmara dos Deputados se debruça na Reforma da Previdência. Depois invertemos os projetos, o Senado será a Casa revisora da Reforma e a Câmara fará revisão do pacote anticrime”, afirmou o senador.

Elmano Férrer é autor do projeto de Lei 179/2018,que amplia o banco nacional de perfis genéticos, facilitando a identificação de criminosos e a resolução de crimes. Essa matéria é hoje um dos principais pontos do projeto anticrime do ministro Sérgio Moro.

Em pesquisa realizada em março de 2019, a Data Senado mostrou que a maior parte dos brasileiros aprova o Pacote de Medidas Anticrime. 65% dos entrevistados acredita que as mudanças propostas pelos projetos de Lei vão trazer muitos benefícios para o Brasil.