NOTÍCIA

  16 de agosto de 2017

Elmano Férrer destaca 165 anos de Teresina

Elmano Ferrer lembrou que a cidade de 850 mil habitantes é uma referência no meio norte brasileiro nas áreas de saúde e educação. Mas ressaltou que a capital piauiense ainda enfrenta desafios.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) destacou em Plenário nesta quarta-feira (16) o aniversário de 165 anos de Teresina, no Piauí. Prefeito da cidade entre 2010 e 2012, Ferrer lembrou que capital foi a primeira planejada do país, antes de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Palmas (TO). Teresina foi batizada em homenagem à imperatriz Teresa Cristina, mulher de Dom Pedro II.

Durante o pronunciamento, Elmano Ferrer lembrou que a cidade de 850 mil habitantes é uma referência no meio norte brasileiro nas áreas de saúde e educação. Mas ressaltou que a capital piauiense ainda enfrenta desafios.

— A dependência econômica em relação ao setor público, por exemplo. Assim como os indicadores de investimento insatisfatórios em infraestrutura básica, com um baixo índice de cobertura de esgotamento sanitário, e a necessidade de intervenção em mobilidade urbana — afirmou Elmano Férrer.

Fonte: Agência Senado