Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  23 de maio de 2018

Elmano Férrer irá discutir alta taxa de mortalidade na Maternidade Evangelina Rosa

O senador solicitou audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais, no Senado Federal, devido o número de mortes de bebês na maternidade da capital.

O senador Elmano Férrer solicitou uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), no Senado Federal, para discutir a alta taxa de mortalidade infantil na Maternidade Evangelina Rosa. A iniciativa foi motivada pelos números que vêm crescendo a cada ano. Só em 2018, já foram 115 mortes de bebês entre os meses de janeiro a abril.

Segundo o senador Elmano Férrer, essa taxa de mortalidade infantil é inaceitável. “A Maternidade Evangelina Rosa tem problemas sérios, que estão contribuindo para os altos índices de mortalidade neonatal. Nós queremos encontrar soluções. Sabemos que existe um projeto para construção da nova maternidade de Teresina, mas até agora não foi executado”, ressaltou o senador.

O requerimento para a realização da audiência pública foi aprovado nesta quarta-feira (23), e deve ser marcada nos próximos dias pelos membros da Comissão. A presidente da CAS, Marta Suplicy (MDB-SP), aprovou a iniciativa do senador Elmano Férrer. “O requerimento vai dar uma chacoalhada para que aos responsáveis tomem uma atitude. Isso é um escândalo”, afirmou a senadora Marta Suplicy.

A audiência pública irá reunir representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Piauí, da Maternidade Evangelina Rosa, além de representantes do Ministério Público e médicos e funcionários.