NOTÍCIA

  02 de February de 2021

Elmano Férrer media reunião de Bolsonaro com Dr Pessoa e apresenta pautas de infraestrutura

Um deles é a construção de um complexo para abrigar os hospitais da Mulher e do Idoso, de preferência nas proximidades do HTU

O senador Elmano Férrer (PP/PI) mediou, na manhã desta sexta-feira, o primeiro encontro do prefeito de Teresina, Dr Pessoa, com o presidente Jair Bolsonaro. Na reunião, realizada no Palácio do Planalto, o gestor teresinense discutiu a possibilidade de apoio do governo federal para a realização de alguns projetos na capital piauiense. Elmano, que é o fiador das principais ações de infraestrutura em execução no Piauí, também incluiu na discussão com o presidente o andamento das obras de duplicação da BR-316 (entre Teresina e Demerval Lobão) e do Contorno Rodoviário da cidade, maior intervenção de mobilidade urbana de Teresina, que têm à frente o parlamentar piauiense.

O ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e o secretário de governo de Teresina, Adolfo Nunes, também participaram da audiência no Planalto. Na avaliação de Elmano Férrer, que é vice-líder do governo no Senado, a reunião de hoje foi bastante produtiva. Segundo ele, todas as sugestões apresentadas foram bem recebidas pelo chefe do Executivo federal e pelo ministro Tarcísio de Freitas. “O presidente Bolsonaro demonstrou ter vontade política para continuar investindo nas grandes obras de infraestrutura que o Piauí precisa, como já vem fazendo com a construção e ampliação de nossa malha rodoviária federal. Nesta reunião, o presidente ainda assumiu o compromisso de ir ao Piauí, em março, para fazer a inauguração da ponte estaiada de Santa Filomena, ligando os cerrados do Piauí aos cerrados do Maranhão", informa o senador.

Com a reunião desta sexta-feira, Elmano Férrer aproveitou o trânsito como vice-líder do governo para  abrir uma porta e facilitar o diálogo entre o prefeito Dr Pessoa e o presidente Jair Bolsonaro. “Os interesses de Teresina e do Piauí como um todo estão no centro desta discussão. É importante o prefeito da nossa capital estabelecer este contato já no início da gestão. E esta audiência pode marcar o início de grandes parcerias entre a prefeitura de Teresina e o governo federal. No que depender de mim, vou trabalhar para conseguir mais benefícios para a capital piauiense, de preferência viabilizabdo mais obras de infraestrutura, que têm um impacto maior no desenvolvimento do estado”, avisa Elmano.

A audiência com Bolsonaro também foi bem aproveitada por Dr Pessoa, que, na oportunidade, pediu o apoio do presidente a dois projetos específicos. "Um deles é a construção de um complexo para abrigar os hospitais da Mulher e do Idoso, de preferência nas proximidades do HTU. O outro projeto é a construção de um viaduto na altura das avenidas Joao XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O presidente demonstrou interesse em apoiar estes projetos", comemora o prefeito.