Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  17 de February de 2016

Elmano Férrer passa coordenação na Bancada do Piauí para Assis Carvalho

Senador ficou na função por um ano. Cumprindo o critério de alternância definido pelos membros da Bancada, assume a coordenação em 2016 o deputado federal Assis Carvalho.

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) concluiu a missão de coordenador da Bancada do Piauí, passando a função para o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), eleito durante reunião na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com os critérios definidos pelos membros da Bancada, o tempo que um parlamentar assume a função de 12 meses, devendo alternar entre um senador e um deputado federal.

Elmano Férrer aproveitou o momento para agradecer aos parlamentares pelo apoio durante o tempo em que esteve na coordenação, destacou a importância para que todos tenham oportunidade de assumir esta missão e pediu unidade entre os senadores e deputados, independentemente de partidos políticos. O senador ressaltou ainda os desafios que a Bancada tem, como a captação de recursos para o Estado. “Temos um problema com liberação de recursos para projetos de relevância, como para drenagem na Zona Leste de Teresina e saneamento”, destacou.

Segundo o senador Elmano Férrer, há uma necessidade urgente de uma Reforma do Estado Brasileiro. “O Estado não atende mais as demandas da população, não tem capacidade de investir e autofágico. Vamos ter que nos debruçar nesse grave problema, que não passa só pela criação de novos tributos, mas um debate mais profundo”, afirmou o ex-coordenador.

Durante a reunião, os parlamentares piauienses levantaram outras questões que devem ser prioritárias na busca de recursos, como soluções para falta de saneamento básico, apontado como um dos causadores da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em todo país. Também foram citados como prioridade para o Piauí, projetos que promovam o desenvolvimento, como o Porto de Luís Correia.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, participou de parte da reunião e pediu maior atenção dos parlamentares para as pautas municipalistas que devem ser discutidas este ano no Congresso Nacional.

A reunião da Bancada contou com a presença dos três senadores: Elmano Férrer, Ciro Nogueira e Regina Sousa, e dos deputados federais: Júlio César, Átila Lira, Rodrigo Martins, Assis Carvalho, Paes Landim, Silas Freire, Flávio Nogueira e Iracema Portella.