Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  09 de julho de 2018

Elmano Férrer presta contas dos primeiros anos de mandato

O senador destacou em pronunciamento suas principais bandeiras, projetos apresentados, relatados, além de destinação de emendas e obras para o Piauí.

O senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI) prestou contas dos primeiros anos do mandato, durante pronunciamento nesta segunda-feira (09), no Plenário do Senado Federal. Na oportunidade, o parlamentar destacou os projetos apresentados, as matérias relatadas, e ainda fez um balanço das emendas destinadas aos municípios e obras realizadas no estado.

Durante o discurso, o senador Elmano Férrer ressaltou as áreas que vem dedicando atenção especial, como segurança pública, segurança hídrica e mobilidade urbana. Somente na área de segurança pública foram seis projetos apresentados, sendo dois já aprovados e que agora tramitam na Câmara dos Deputados.

"O tema da segurança tornou-se parte significativa do Congresso, ecoando a crescente preocupação do brasileiro com a violência. Por essa razão, sugeri mudanças na legislação, por meio de projetos de Lei, como a proposição para que os inquéritos policiais sejam eletrônicos; também o projeto que busca facilitar a identificação de criminosos e a resolução de crimes por meio de armazenamento de material biológico de presos; e projeto de Lei para uso de carros apreendidos e não identificados no reforço das policias, dando uma destinação útil aos veículos que abarrotam os depósitos públicos, além de outros nesta área tão urgente para o país", afirmou o senador Elmano Férrer.

O senador aproveitou o momento do discurso para ressaltar a bandeira da questão hídrica e a sua luta para tirar a Adutora do Sertão do papel. Elmano Férrer conseguiu a inclusão desta obra no PPA e na Lei Orçamentária Anual para beneficiar até 51 municípios do semiárido do Piauí, com abastecimento de água. Também foi um dos responsáveis pela implantação do Comitê gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

Entre as 14 matérias relatadas somente neste primeiro semestre, o senador destacou a proposta que regulamenta a profissão do cuidador de idoso, modificação no Programa "Minha Casa, Minha Vida" para facilitar a regularização de assentamentos urbanos, além de outros específicos para o estado do Piauí, como a criação de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) nos municípios de Eliseu Martins e Pavussu.

Obras para o Piauí

No final deste ano de 2018, o senador Elmano chega na metade do seu mandato. Nos primeiros anos, o parlamentar destinou emendas para 180 municípios do Piauí com obras, equipamentos e custeio. Além disso, o senador alavancou projetos e obras vitais para o estado, como os estudos de viabilidade das BRs 316 e 343, a continuação da duplicação da Br-316 até Demerval Lobão, recursos para viadutos da BR-343 na Zona Urbana de Teresina, alargamento da BR-135, energização das novas linhas de transmissão de Gilbués a Bom Jesus e de Bom Jesus a Eliseu Martins, além de ampliação de leitos de UTI e equipamentos para o HUT de Teresina, obras de abastecimento de água e saneamento básico em diversos municípios.

"Quem nos acompanha sabe a intensidade da nossa atividade dentro e fora do Congresso Nacional. Diversas vezes o trabalho legislativo é invisível aos olhos do cidadão. Daí a importância desta prestação de contas", finalizou Elmano Férrer.