Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  05 de outubro de 2015

Elmano Férrer saúda a Constituição Brasileira e o pequeno empresário

"A carta magna foi um marco importante não só para o reencontro do país com o verdadeiro estado democrático de direito, mas também para assegurar cidadania aos brasileiros"

O senador Elmano Férrer (PTB-PI), saudou hoje (5) os 27 anos da Constituição de 1988, lembrando que a carta magna foi um marco importante não só para o reencontro do país com o verdadeiro estado democrático de direito, mas também para assegurar cidadania aos brasileiros.

Ele destacou que neste 5 de outubro também se comemora o Dia da Micro e da Pequena Empresa, segmento que, responde por 52% dos empregos formais e 27% do PIB do país.

Elmano ressaltou que o Brasil tem hoje uma série de políticas voltadas para o micro e o pequeno empreendedor. Como exemplo, ele citou o "Crediamigo", programa de microcrédito do Banco do Nordeste voltado para os pequenos negócios, que já tem mais de 15 anos e é, segundo o senador, um dos maiores do mundo.

O estado do Piauí já conta com mais de 45 mil empreendedores individuais, devidamente registrados, assegurando conquistas no que se refere à previdência e também os mecanismos necessários aos financiamentos, como esse do Banco do Nordeste.

O parlamentar ainda registrou a visita feita por um grupo de senadores a estações de bombeamento do projeto de transposição do São Francisco, obra que vai beneficiar 390 municípios e 12 milhões de nordestinos. O projeto, que vai reduzir os efeitos da seca garantindo água para a população do semiárido nordestino, está orçado em R$ 8,2 bilhões e já tem quase 78% de suas obras concluídas, informou.

FONTE: Agência Senado