O senador apresentou dados da abertura de quase 12 mil empresas no Estado, de janeiro a julho deste ano.
O senador Elmano Férrer (PTB) subiu a Tribuna nesta quinta-feira (20) para apresentar um dado positivo do Piauí. Foram abertas quase 12 mil empresas no estado no período de janeiro a julho de 2015. O dado representa, segundo o senador, o espírito empreendedor do piauiense.
Para o senador, o número é positivo, principalmente porque mais de 60% desse total foi de microempreendedores individuais. Isso traduz o espírito empreendedor do nosso povo, da nossa gente, sobretudo gerando seu autoemprego, quando se fala em negócios individuais”, afirmou o senador.
Elmano também destacou o trabalho realizado pela Junta Comercial do Piauí, no sentido de modernizar e agilizar o processo de abertura de empresas. No caso das pequenas empresas é possível abrir em 48 horas e médias e grandes em até quatro dias. E ainda ressaltou o emprenho do Sebrae, que por meio de cooperação técnica com a Junta Comercial, vem colaborando em inovação dos micro e pequenos negócios do país.
Durante o pronunciamento, o senador Elmano também citou outro ponto positivo do estado: a produção de grãos, que cresceu 27% em relação ao ano passado. “Apesar da seca e de muitos problemas de natureza econômica, o nosso Estado teve uma produção de 3,2 milhões toneladas de grãos. O que consideramos muito importante”, disse.
Na oportunidade, também lembrou a passagem do aniversário de Parnaíba e de Teresina, dia 14 e dia 16 de agosto, respectivamente.
Endereço: Senado Federal, Praça dos Três Poderes, Anexo II, Bloco A, Ala Teotônio Vilela, Gabinete 06, Brasília-DF, CEP: 70165-900
Contatos: (61) 3303-1015 / (61) 3303-1115 / sen.elmanoferrer@senado.leg.br