Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  11 de December de 2015

Estudos de viabilidade para duplicação das BR’s iniciam em dezembro

A informação é do senador Elmano Férrer (PTB-PI), que fez gestão para a execução dos serviços de elaboração dos estudos de viabilidade técnica.

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) informou que já iniciaram os estudos para o planejamento das obras referentes às duplicações da BR 343, no trecho que liga Teresina a Piripiri, da BR 316, entre Teresina e Estaca Zero, e do contorno rodoviário da BR 226, Teresina-Timon, incluindo a quarta ponte que ligará as duas cidades. A empresa contratada pelo Ministério dos Transportes, por meio do DNIT, deu início aos estudos no dia 7 de dezembro e tem o prazo máximo de até 11 meses para conclusão dessa etapa, podendo terminar em seis meses.

Segundo o senador Elmano, esse é o primeiro passo para que saiam do papel as obras de tanta necessidade para o desenvolvimento do Piauí e para garantir mais segurança nas estradas, reduzindo o número de acidentes. “Há essa dívida com o estado, as rodovias de acesso a Teresina precisam de duplicação como acontece em outras capitais. Outra obra importante é essa do anel de Teresina/Timon, que junto com a ponte, será importante para desafogar o trânsito principalmente do transporte de cargas”, ressaltou o senador Elmano Férrer.

O superintendente do DNIT Piauí, Paulo de Tarso Cronemberger, informou que a empresa contratada está realizando a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Após essa etapa, pode ser dado início aos projetos para a execução das obras de infraestrutura.

No início do mês de novembro, o senador Elmano Férrer esteve acompanhado do superintendente do DNIT Piauí, em reunião com diretor geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, para levar essa demanda. Em julho, Elmano participou de audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e o senador Roberto Rocha (PSB/MA), para tratar da necessidade da construção da quarta ponte entre os dois estados, ligando Teresina e Timon.