Já está disponível a 2ª edição do VADE MECUM

CADASTRE-SE

NOTÍCIA

  26 de maro de 2018

Região Sul do Piauí inaugura duas novas linhas de transmissão de energia

O senador Elmano Férrer (MDB-PI) fez gestão junto à ANEEL e ao ONS para solicitar a entrada em operação destes empreendimentos.

A CHESF colocou em operação duas novas linhas de transmissão de energia na região Sul do Estado do Piauí, conectando as cidades de Gilbués a Bom Jesus e Bom Jesus a Eliseu Martins. A informação é do senador Elmano Férrer (MDB-PI), que fez gestão junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para cobrar a ligação estes empreendimentos.

De acordo com o senador Elmano Férrer, a energização das linhas de transmissão de 230 kV Gilbués II – Bom Jesus II e de Bom Jesus II – Eliseu Martins insere a Região Sul do Estado do Piauí num ciclo de desenvolvimento esperado há décadas. “A energia elétrica com níveis de tensão desejáveis proporcionará significativo avanço para a sociedade, com geração de mais trabalho, renda e qualidade de vida para milhares de piauienses”, disse.

O senador Elmano Férrer também solicitou a entrada em funcionamento da Linha de Transmissão de 500 kV Gilbués II – São João do Piauí, que está pronta, mas continua sem energização até o momento. Ele afirma que essa nova linha é importantíssima, e melhorará muito a qualidade da energia elétrica entregue ao Sul do Piauí, favorecendo sobremaneira o desenvolvimento regional.