Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  14 de September de 2017

Senador Elmano Férrer apresenta projeto da Adutora do Sertão ao DNOCs

O diretor geral do DNOCs, Ângelo José, esteve no gabinete do senador.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (13) o diretor geral do DNOCs, Ângelo José, para debater sobre a Adutora do Sertão. Na oportunidade, o senador apresentou o projeto, que visa explorar o Aquífero Cabeças, a partir de 37 poços que estão sob administração do DNOCs, entre as cidades de Cristino Castro e Eliseu Martins, para captar água e levar para municípios da região do semiárido piauiense.

Durante o encontro, o diretor geral do DNOCs apresentou a experiência de outros projetos da área hídrica e o senador Elmano Férrer explicou a ideia do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), que já está com recurso garantido, como uma etapa imprescindível para garantir subsídio ao desenvolvimento do projeto de instalação da Adutora, identificando as alternativas viáveis e a compatibilidade com os investimentos previstos.

O senador explicou ainda que o EVTEA é uma etapa imprescindível para garantir subsídio ao desenvolvimento do projeto de instalação da Adutora, identificando as alternativas viáveis e a compatibilidade com os investimentos previstos.

Elmano Férrer afirma que a Adutora do Sertão se mostra resolutiva ao problema de abastecimento de água, visando captar água dos lençóis subterrâneos do Vale do Gurgueia para abastecer os municípios da região do semiárido piauiense. “Ao longo de décadas são tomadas apenas medidas paleativas. O custo anual no Piauí com medidas emergenciais, como por exemplo o uso de carros-pipa, é de quase R$ 120 milhões”, afirmou o senador.