Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  25 de fevereiro de 2016

Senador Elmano Férrer vota contra a nova regra para Petrobras no pré-sal

Proposta acaba com a obrigação da Petrobras em participar dos consórcios para exploração do petróleo do pré-sal.

 

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) se posicionou contra o projeto do fim da participação da Petrobras na exploração do petróleo da camada pré-sal, que foi aprovado no Plenário do Senado. Para o senador, houve pressa na discussão de uma matéria de tamanha relevância e a necessidade de ter sido amplamente discutida com a sociedade e em Comissões Técnicas como, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Assuntos Sociais.

“Embora tenha sido formada uma Comissão Especial para debater a temática, faltou abrir as discussões sobre as novas regras para Petrobras no pré-sal em outros âmbitos antes da votação em Plenário”, destacou o senador.

Elmano Férrer também justificou o seu voto por uma questão partidária. “A Petrobras foi criada durante o Governo do então presidente Getúlio Vargas, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na década de 1950. Mesmo com as dificuldades recentes, a empresa foi criada com propósito de ser uma estrutura estatal útil ao crescimento e ao desenvolvimento do país”, afirmou. O senador destacou também que outros países possuem suas estatais, como Noruega, Inglaterra e Estados Unidos, além de países comunistas.