Já está disponível a 3ª edição do VADE MECUM

INSCREVA-SE

NOTÍCIA

  19 de agosto de 2015

Superintendente DNIT Piauí toma posse em Ministério dos Transportes

Governador Wellington Dias, senador Elmano Férrer, deputado Paes Landim participaram da solenidade com o ministro Antônio Carlos Rodrigues.

O superintendente do DNIT Piauí, Paulo de Tarso Cronemberger Mendes, tomou posse em solenidade no Ministro dos Transportes nesta quarta-feira (19). O governador Wellington Dias, senador Elmano Férrer (PTB/PI), deputado federal Paes Landim, e presidente da Codevasf, Felipe Mendes participaram da solenidade.

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, ressaltou o currículo do engenheiro civil Paulo de Tarso Cronemberger e afirmou que o Piauí está bem representado no órgão. “É gratificante dar posse a um superintendente desse nível”, disse o ministro.

Durante a solenidade, o governador Wellingnton Dias destacou o critério de escolha do nome de Paulo de Tarso pelo senador Elmano Férrer. “Reconheço que foi uma indicação técnica. Agora vamos trabalhar juntos pelo Piauí”, frisou o governador.

O senador Elmano Férrer e o deputado federal Paes Landim também ressaltaram o compromisso em lutar obras estruturantes para o Piauí. “Sei que o momento do país é de muita dificuldade, mas estamos assumindo um compromisso em lutar por obras no nosso estado”, disse o senador Elmano Férrer.

Em breve discurso, o superintendente do DNIT Piauí afirmou que assumir o órgão é uma tarefa suprapartidária. “Vamos estabelecer como prioridades são só as grandes obras de infraestrutura para o Piauí, mas também reduzir as desigualdades que são grandes”, frisou Paulo de Tarso, durante a posse.

Paulo de Tarso Cronemberger é engenheiro civil pela Universidade Federal de Pernambuco, professor aposentado da Universidade Federal do Piauí, tem mestrado e doutorado em Engenharia de Estruturas pela Escola Politecnica da Universidade de São Paulo.