A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, nesta quarta-feira (2), o PLS 249/2015, que insere o semiárido no âmbito de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
A Comissão de Infraestrutura aprovou projeto que foi acatado na forma de substitutivo de Elmano Férrer (PTB-PI) e segue agora para Plenário.
O evento atende a uma solicitação do senador Elmano Férrer (PTB-PI) e recebe apoio da Prefeitura Municipal.
A reunião foi proposta pelo senador Elmano Férrer (PTB-PI) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.
Teremos uma programação tratando de educação, agronegócio e irrigação, principalmente. O nosso objetivo é buscar alternativas para contribuir com o desenvolvimento local. Estaremos tratando sobre as potencialidades do município e da região e ações para o desenvolvê-las.
Pretendo debater com o ministro da Integração Nacional e com a bancada federal do estado do Piauí como podemos contribuir para a elaboração e implantação da adutora do sertão do nosso estado.
Em discurso no Plenário, o senador afirmou que em decisão inédita o Ministério Público do Piauí determinou que sejam adotadas providências para elaboração do projeto básico da Adutora.
Durante audiência pública, o senador questionou sobre o aeroporto de Teresina, os aeroportos regionais, Porto de Luís Correia, duplicações das BRs, além de obras para segurança hídrica.
Parlamentares definiram como prioridades para emendas coletivas às BRs 316, 343 e 020. Foram apresentadas também outras seis prioridades das emendas individuais, entre elas, a revitalização do Parnaíba e construção da Adutora do Sertão.
O rompimento da barragem de Mariana alerta para a profunda crise do Estado brasileiro e a necessidade de manutenção e monitoramento de outras barragens
Senador Elmano Férrer (PTB-PI) foi o relator da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).
"Como homem público, Lucídio Portella tinha responsabilidade importantíssima no que se refere aos mais altos interesses do Estado. Irmão mais velho de três ex-senadores, teve em Petronio Portella um irmão que foi marco na história política do Brasil"
Energia e regularização fundiária são problemas que afetam a diretamente a economia
“Estamos trabalhando no Senado na articulação para que possamos conseguir o andamento de projetos e liberação de recursos, mas é de extrema importância está sempre em diálogo com a população. Assim, realizamos este primeiro encontro, aqui em Parnaíba, onde trataremos de atividades importantes para a economia local”
Senador esteve em audiência com ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e da Saúde, Marcelo Castro.
Os parlamentares estiveram reunidos nesta quinta-feira (15) e apresentaram como sugestões emendas para Tabuleiros Litorâneos e obras para Via Sul, em Teresina.
O Ministério da Integração Nacional prometeu recursos na ordem de R$ 1,1 milhão para Vila do Leite e R$ 8 milhões para obras no Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.
Durante audiência pública, a Comissão Mista de Mudanças Climáticas discutiu a crise hídrica na Bacia do Rio São Francisco.
"A carta magna foi um marco importante não só para o reencontro do país com o verdadeiro estado democrático de direito, mas também para assegurar cidadania aos brasileiros"
“Será mais uma derrota na guerra contra a corrupção”, afirmou o senador durante discurso nesta segunda-feira (28)
Em pronunciamento no Senado Federal, Elmano ressaltou que a crise da Federação é causadora da atual crise econômica. Também analisou pontos da Reforma Política.
Em Plenário, o senador destacou a resposta do Ministério dos Transportes em contratar empresa para iniciar os estudos para construção da ponte. Também relatou falta de abastecimento de água em Teresina.
Durante pronunciamento nesta segunda-feira (20), o senador Elmano Férrer afirmou que o nível dos reservatórios de água estão com capacidade abaixo de 25%
O Congresso Nacional realizou sessão solene em homenagem aos 61 anos de morte do ex-presidente
“Já tínhamos um convênio, que inexplicavelmente foi interrompido, mas por iniciativa do senador Elmano Férrer estamos retomando. É uma honra poder editorar esses livros, porque aqui está não só a cultura do Piauí, mas uma parcela da cultura nacional. Esses livros irão compor o acervo do Senado”
O senador apresentou dados da abertura de quase 12 mil empresas no Estado, de janeiro a julho deste ano.
Governador Wellington Dias, senador Elmano Férrer, deputado Paes Landim participaram da solenidade com o ministro Antônio Carlos Rodrigues.
O relator do projeto, senador Elmano Férrer (PTB/PI), emitiu parecer pela aprovação da matéria.
Em audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária nesta quinta-feira (21), o senador defendeu a extensão rural.
O senador esteve em audiência pública na Comissão de Infraestrutura sobre Programa de Concessão de Portos.
O senador fez um pronunciamento destacando os serviços do Senado, como o programa Interlegis, que comemora 18 anos.
A verba será para a expansão no número de leitos de UTI no Hospital de Urgências de Teresina.
O presidente da Codevasf ressalta a necessidade de projeto de grande porte para o Estado.
O coordenador da Bancada, senador Elmano Férrer (PTB), articulou a reunião com o secretário do PAC do Ministério do Planejamento, Maurício Muniz.
Segundo o senador, a PEC beneficiará a agricultura e tem relevante valor econômico e social.
“Já existe um movimento de conscientização para os problemas dos idosos. No Brasil, a proteção legal é prevista, entre outras leis, pelo Estatuto do Idoso. Existe também uma grande preocupação da sociedade com a integridade física e bem-estar dessas pessoas”
Senador discursou sobre o estado ter a menor quantidade de abrigos da região Nordeste.
Senadores e deputados federais do Estado destacaram as BR’s 316 e 343 e Rodovia Transcerrado como obras importantes para o desenvolvimento econômico.
O senador se pronunciou sobre o Projeto de Lei que trata sobre os contratos de terceirização na sessão desta quinta-feira (30).
O senador Elmano Férrer avaliou como positivo o encontro, e anunciou o próximo para o dia 11, com os prefeitos dos municípios do Estado.
Senador faz pronunciamento pela passagem dos 42 anos de fundação da Embrapa.
Em pronunciamento na Tribuna ,o senador cobrou por políticas de melhorias do uso e da distribuição da água, em especial, no Piauí.
O senador lembrou o Dia Mundial da Água e pediu soluções estruturantes para o problema.
Elmano defendeu ainda uma ampla Reforma Política. De acordo com ele, “o Brasil clama por reformas, seja na estrutura do estado ou no aprimoramento das instituições”
Endereço: Senado Federal, Praça dos Três Poderes, Anexo II, Bloco A, Ala Teotônio Vilela, Gabinete 06, Brasília-DF, CEP: 70165-900
Contatos: (61) 3303-1015 / (61) 3303-1115 / sen.elmanoferrer@senado.leg.br