Em pronunciamento no Senado, o parlamentar falou sobre a visita aos Cerrados do Piauí no último fim de semana, quando foi instalada a Superintendência da Caixa Econômica.
O senador Elmano Férrer fez pronunciamento nesta segunda-feira (17) enaltecendo as potencialidades do agronegócio dos cerrados do Piauí e os avanços com a instalação da nova Superintendência da Caixa Econômica na região. Na oportunidade, também destacou as principais dificuldades dos produtores locais, com infraestrutura e regularização fundiária.
Elmano Férrer, que esteve em visita aos Cerrados do Piauí no último fim de semana, afirmou que o Piauí tem uma área de 4 a 4,5 milhões de hectares próprios para agricultura, com grande destaque para a produção de soja e milho. "Temos uma produtividade alta, com áreas que ultrapassam a média nacional", afirmou o senador.
Durante o discurso, o senador ressaltou as principais dificuldades dos produtores, como a insegurança jurídica, causada pelo problema da regularização fundiária. Também a falta de infraestrutura, especialmente em estradas e energia. "A Rodovia Transcerrados, PI-392, infelizmente está em condições precárias. Essas dificuldades ainda são empecilhos para o nosso tão promissor agronegócio piauiense", disse.
O senador ressaltou ainda os avanços mais recentes, como a instalação da Superintendência Executiva de Varejo (SEV) de Bom Jesus (PI). "Uma satisfação contribuir para essa grande realização. A superintendência com sede em Bom Jesus irá contribuir de forma significativa para o agronegócio da região sul do Piauí".
Elmano Férrer também mencionou as melhorias realizadas na BR-135, que já foi conhecida como rodovia da Morte, e ainda a construção da Ponte de Santa Filomena, que liga o Piauí ao Maranhão.
Endereço: Senado Federal, Praça dos Três Poderes, Anexo II, Bloco A, Ala Teotônio Vilela, Gabinete 06, Brasília-DF, CEP: 70165-900
Contatos: (61) 3303-1015 / (61) 3303-1115 / sen.elmanoferrer@senado.leg.br