NOTÍCIA

  12 de April de 2022

Elmano entrega tratores e outras máquinas agrícolas para cinco municípios piauienses

Com os tratores e outros implementos agrícolas vamos transformar a realidade de pequenos produtores rurais, aumentando suas rendas e melhorando as condições de vida nas comunidades beneficiadas

O senador Elmano Férrer (Progressistas/PI) promove nesta sexta, em Teresina, a entrega de tratores e outros equipamentos agrícolas para cinco municípios do estado. A aquisição das máquinas foi viabilizada pelo parlamentar com o objetivo de incrementar a produção no campo e beneficiar, sobretudo, os pequenos produtores das zonas rurais piauienses. A solenidade de entrega do maquinário ocorre às 9h30, no galpão da Codevasf (BR-343).

Serão contemplados os municípios de Coiavaras, Colônia do Gurguéia, Jerumenha, Morro Cabeça do Tempo e Piripiri. Cada um destes municípios receberá um trator, uma grade aradora, uma plantadeira e uma carreta para quatro toneladas. “As máquinas agrícolas vão estar à disposição de associações de pequenos produtores, como a Associação Comunitária do Cadeirão e adjacências, em Piripiri”, explica Elmano Férrer.

O senador viabilizou a aquisição dos equipamentos por meio do Ministério da Ministério do Desenvolvimento Regional/Codevasf. No total, ele garantiu R$ 1 milhão para a compra das máquinas que estão sendo entregues agora. “São recursos que vão ter um grande retorno social e econômico. Com os tratores e outros implementos agrícolas vamos transformar a realidade de pequenos produtores rurais, aumentando suas rendas e melhorando as condições de vida nas comunidades beneficiadas”, avalia o parlamentar.

Outros municípios beneficiados

Como senador, Elmano Férrer vem atuando para garantir melhores condições de trabalho para o homem do campo. Neste sentido, o parlamentar já garantiu mais de R$ 3 milhões para aquisição de caminhões, retroescavadeiras, tratores, roçadeiras, plantadeiras e colheitadeiras que também beneficiaram outros municípios, como José de Freitas, Miguel Alves, Palmeirais, Aroazes, Capitão Gervásio Oliveira e Santana do Piauí.