NOTÍCIA

  08 de November de 2021

Elmano Férrer assina ordem de serviço para 24 novos leitos no HUT

O senador destinou R$ 4,5 milhões em emendas para reforma e ampliação dos leitos de UTI e aquisição de equipamentos

O senador Elmano Férrer (PP/PI) assinou nesta segunda-feira (08) a ordem de serviço para reforma e ampliação de leitos de UTI do Hospital de Urgências de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT).  A emenda destinada pelo parlamentar, no valor de R$ 4,5 milhões, vai possibilitar o aumento de 24 leitos. A UTI, que hoje tem 16 leitos, passará a ter um total de 40 leitos. 

A solenidade de assinatura de ordem de serviço foi realizada no HUT com a presença do prefeito Doutor Pessoa e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. 

O senador Elmano Férrer ressaltou que a destinação das emendas para o HUT se deu pela necessidade do hospital de grande porte em Teresina com atendimento de pacientes de todo o estado, além do alto volume de pacientes de outros estados. 

“Como prefeito de Teresina, iniciamos essa gestão de ampliar o hospital. Em 2012, foi realizado um contrato para garantir abertura de novos leitos. E agora, como senador da República, destinamos os recursos para garantir a ampliação da UTI, melhorando e ampliando o atendimento na capital em benefício dos piauienses e também de pacientes de estados vizinhos como Ceará e Maranhão”, afirmou o senador. 

Durante a solenidade, o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destacou que a ampliação será executada dentro dos padrões de segurança, com prazo de entrega de seis meses. Também presente na cerimônia de assinatura, o prefeito Doutor Pessoa ressaltou o compromisso e generosidade de Elmano Férrer. “Obrigada senador por mais esse olhar sensível a nossa cidade e de cuidado as pessoas”, finalizou.