NOTÍCIA

  24 de June de 2022

Elmano Férrer é homenageado pela Embrapa no aniversário de 47 anos da entidade

Me senti muito feliz por receber essa homenagem da Embrapa nessa solenidade dos 47 anos de atuação no Piauí

Na comemoração dos 47 anos da Embrapa - Meio Norte realizada nesta sexta-feira (24), o senador da república, Elmano Férrer (Progressistas), recebeu uma homenagem por sua contribuição e pelos investimentos no desenvolvimento da entidade. Por 10 anos, Elmano Férrer atuou à frente da Embrapa e pode ampliar a execução de projetos e novas oportunidades para o setor rural e do campo do Piauí.

"Me senti muito feliz por receber essa homenagem da Embrapa nessa solenidade dos 47 anos de atuação no Piauí. Passei 10 anos consolidando essa instituição no estado e na região Meio Norte e me sinto recompensado, pois esse é um reconhecimento do nosso trabalho e da nossa dedicação. A ciência e tecnologia, sobretudo, a geração de inovações tecnológicas contribuiu principalmente para a região dos cerrados, quando lançamos uma variedade de soja tropical ainda na década de 1980. O investimento permitiu que aos estados do Maranhão, Bahia e Piauí se agigantarem na produção do agronegócio e da soja tropical", disse o senador.

Anísio Ferreira Lima, chefe geral da Embrapa no Piauí, fala sobre a celebração dos 47 anos da instituição e contribuição no Estado. "Embrapa é grande instrumento de transformação do meio rural e essa transformação se iniciou, quando nosso senador começou seu trabalho em 1983, com a introdução da soja no nosso cerrado. De lá para cá foram só ganhos positivos na pecuária, soja, fruticultura e na conservação de recursos naturais. É um sucesso total. A Embrapa é um agente de desenvolvimento", afirma.