NOTÍCIA

  18 de March de 2022

Recursos na ordem de R$ 950 mil foram destinados para o projeto de modernização

Será o primeiro grande campo do Piauí com grama sintética graças ao nosso senador e amigo Elmano Férrer

O senador Elmano Férrer (Progressistas) realizou uma visita técnica na manhã desta segunda-feira (14) ao Campo do Bariri, na Vila Operária, que está ganhando uma nova estrutura. O parlamentar repassou R$ 950 mil em emendas para viabilizar a obra que já está sendo executada pela Prefeitura de Teresina. Um dos mais tradicionais palcos do futebol amador em Teresina terá sua maior intervenção em mais de 60 anos de história.

Acompanhado do ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação, do prefeito Doutor Pessoa, vereador Renato Berger e demais autoridades políticas, o senador afirma que o local é uma escola de formação de jogadores e um espaço de lazer para centenas de crianças e adolescentes da Vila Operária.

“É uma satisfação muito grande chegar aqui e verificar como os nossos recursos estão sendo aplicados, porque essa reforma vai ampliar a estrutura do estádio e dar melhores condições para a prática esportiva. Muitos craques do futebol piauiense foram revelados no Campo do Bariri e é nosso papel proporcionar condições para a revitalização deste espaço tão importante para o nosso esporte”, reforça. Ainda segundo Elmano Férrer, a reforma também vai contribuir para preservar um pouco da história de Teresina, já que o local é uma referência do futebol amador.

O projeto de reforma prevê a instalação de grama sintética, a construção de arquibancada e reparos das calçadas, mureta e alambrado, além da construção de banheiros com acessibilidade. Os vestiários também estão sendo reformados, enquanto o sistema de iluminação passará por uma completa manutenção.

Antônio Pádua, mais conhecido no futebol como Toinho, ressaltou sua emoção ao entrar no campo e verificar o andamento das obras que já se encaminha para sua fase final. “Quem viu esse campo nas décadas de 60 e 70 hoje ele está muito lindo. Isso para nós da comunidade é muito importante. E falta muito pouco para que a meninada e pessoas das mais diversas faixas etárias tenham um conforto satisfatório para desenvolver a atividade esportiva. Em breve nós teremos aqui na zona norte um estádio classe A”, disse emocionado o treinador.

O vereador Renato Berger, líder do governo na Câmara Municipal, destacou que a emenda foi solicitada quando esteve à frente da gestão na SEMEL e prontamente destinada pelo senador progressista. "Será o primeiro grande campo do Piauí com grama sintética graças ao nosso senador e amigo Elmano Férrer. Eu e toda a comunidade somos muito gratos, porque daqui surgiram grandes destaques do futebol como o Toinho, o Sima, Nonato Leite, entre tantos outros. Então, o senador colabora com o esporte da nossa cidade quando destina um recurso tão importante", finaliza.