NOTÍCIA

  22 de August de 2015

Senado firma parceria com Associação Piauiense de Livros para editoração de livros

“Já tínhamos um convênio, que inexplicavelmente foi interrompido, mas por iniciativa do senador Elmano Férrer estamos retomando. É uma honra poder editorar esses livros, porque aqui está não só a cultura do Piauí, mas uma parcela da cultura nacional. Esses livros irão compor o acervo do Senado”

O Senado Federal firmou convênio com a Academia Piauiense de Letras (APL) para editoração de 16 obras. A parceria, intermediada pelo senador Elmano Férrer (PTB), tem o valor de R$ 100 mil.

A assinatura do convênio aconteceu no último final de semana, com a presença do diretor da gráfica do Senado, Florian Madruga. “Já tínhamos um convênio, que inexplicavelmente foi interrompido, mas por iniciativa do senador Elmano Férrer estamos retomando. É uma honra poder editorar esses livros, porque aqui está não só a cultura do Piauí, mas uma parcela da cultura nacional. Esses livros irão compor o acervo do Senado”, contou o diretor Florian Madruga.

O senador Elmano Férrer afirmou que o país tem uma dívida com o estado. “Nós ainda vamos avançar mais. Não vamos nos conformar só com estas. O país tem uma dívida histórica com o Piauí e temos que tirar esse atraso”, ressaltou. 

A solenidade, onde aconteceu também o lançamento do livro “Constitucionalismo e Profecia em Roberto Campos – O liberal e o Liberalismo na Constituição de 1988”, contou com a presença de membros da Academia, escritores e familiares.

ÁLBUM DE FOTOS