“Já tínhamos um convênio, que inexplicavelmente foi interrompido, mas por iniciativa do senador Elmano Férrer estamos retomando. É uma honra poder editorar esses livros, porque aqui está não só a cultura do Piauí, mas uma parcela da cultura nacional. Esses livros irão compor o acervo do Senado”
O Senado Federal firmou convênio com a Academia Piauiense de Letras (APL) para editoração de 16 obras. A parceria, intermediada pelo senador Elmano Férrer (PTB), tem o valor de R$ 100 mil.
A assinatura do convênio aconteceu no último final de semana, com a presença do diretor da gráfica do Senado, Florian Madruga. “Já tínhamos um convênio, que inexplicavelmente foi interrompido, mas por iniciativa do senador Elmano Férrer estamos retomando. É uma honra poder editorar esses livros, porque aqui está não só a cultura do Piauí, mas uma parcela da cultura nacional. Esses livros irão compor o acervo do Senado”, contou o diretor Florian Madruga.
O senador Elmano Férrer afirmou que o país tem uma dívida com o estado. “Nós ainda vamos avançar mais. Não vamos nos conformar só com estas. O país tem uma dívida histórica com o Piauí e temos que tirar esse atraso”, ressaltou.
A solenidade, onde aconteceu também o lançamento do livro “Constitucionalismo e Profecia em Roberto Campos – O liberal e o Liberalismo na Constituição de 1988”, contou com a presença de membros da Academia, escritores e familiares.
Endereço: Senado Federal, Praça dos Três Poderes, Anexo II, Bloco A, Ala Teotônio Vilela, Gabinete 06, Brasília-DF, CEP: 70165-900
Contatos: (61) 3303-1015 / (61) 3303-1115 / sen.elmanoferrer@senado.leg.br