Já está disponível a 2ª edição do VADE MECUM

CADASTRE-SE

NOTÍCIA

  20 de novembro de 2017

Elmano Férrer presta homenagem no centenário do 25 BC

Durante discurso no Senado Federal, o senador lembrou a atuação do Exército no enfrentamento da seca.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) discursou nesta segunda-feira (20) lembrando a passagem do centenário do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. Na ocasião, o senador fez um histórico sobre atuação do 25 BC no país e no mundo, destacando especialmente o trabalho para ajudar famílias no enfrentamento da seca com a operação de carros-pipa.

“Em nome do povo do nosso sertão, faço questão de agradecer aqui ao Exército Brasileiro, por abrandar a sede destes cidadãos, destas vítimas do desinteresse histórico da nossa classe política em soluções definitivas para este drama que, para nossa vergonha, atravessa os séculos sem a devia atenção”, afirmou o Elmano Férrer.

O senador aproveitou a oportunidade para ressaltar o alto custo com as operações carros-pipa. “Anualmente são gastos cerca de R$1 bilhão com carros-pipa. Somente no Piauí, as cifras ultrapassam R$ 100 milhões. É um imenso volume de recursos públicos indispensáveis para garantir a sobrevivência de milhares de vítimas da seca, mas que não passam de paliativos, pois o drama se repete e se agrava a cada período de estiagem”, disse.

O senador Elmano Férrer também lembrou o trabalho do Batalhão como garantidor da segurança e ordem nos períodos eleitorais, em crises na segurança pública, campanhas de vacinação, ações de combate ao Aedes Aegyti, apoio ao Programa Mais Médicos, além de segurança durante as provas do ENEM, apoio em operações de órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros, DNIT e Defesa Civil, e ainda uma série de atuações em eventos importantes na história do país e do mundo.